segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Priorizando o bem estar







Olha, se a prioridade de todos fosse o bem estar do próximo, tudo seria bem diferente! 
No mundo em que vivemos, as relações, em sua grande maioria, se estabelecem nas seguintes bases: "Qual o benefício que ela traz para mim?". Em todos os níveis de nossa sociedade e em todos os tipos de relações. Pasmem, até mesmo entre pais e filhos isso acontece.


Vejamos por exemplo, um comerciante que está ganhando muito dinheiro, nem sempre ele se preocupa em atender bem. Passei por isso hoje pela manhã, ao comprar material escolar!


Ou, as empresas se preocupam com o bem estar dos funcionários? E dos clientes então? Alguém já teve problemas com SAC?


E no amor? Por que se briga tanto? Simplesmente porque cada um visa o seu bem estar, o seu prazer! Amor é troca. É propiciar a quem se ama prazer e bem estar. Se você só se preocupa com o seu, ora fique sozinho. Namore o espelho!


Pense a respeito e verifique como isso é frequente! Precisamos mudar isso, se quisermos encontrar a felicidade. Esse é o caminho da evolução humana - aprender a amar!

Um comentário:

  1. Além disto existe o lado de "superficialidade". Quantas pessoas encabeçam realmente a profissão que escolheu, o relacionamento que começou, entre outras coisas?
    Grande parte das pessoas vivem de acordo com a própria conveniência. "Enquanto está bom para mim, eu mantenho (o relacionamento, emprego, etc) quando deixar de ser bom, eu largo".
    Infelizmente precisamos aprender a lidar com esses fatos e com essas pessoas. O que é bom, é sabe que sempre terá alguém diferente desse padrão.

    ResponderExcluir