sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma história de Natal

Bem...Há sete anos encarno o Papai Noel e todos os anos me emociono ao ver a mágica que o bom velhinho desperta em adultos e crianças. Invariavelmente, choro ao me olhar no espelho enquanto volto a ser o Wagner.
Como muitos devem saber, tenho duas filhas. Luisa, sete anos e Letícia, quatro. Bem, desde o último Natal, minha Lula estava meio desconfiada de que o Papai Noel e eu teríamos uma relação maior do que os e-mails enviados para solicitar presentes - papainoel@polonorte.com! Este ano, com a proximidade das festas, percebi que ela não queria saber de Papai Noel. Não quis tirar foto no shopping, nem mandar e-mail, nem pedir nada..Era hora de falar e foi através desta história que contei-lhe a verdade.
"Quando Jesus nasceu, recebeu presentes dos Três Reis Magos. Ele ficou tão feliz, mas tão feliz que incumbiu o Papai Noel de entregar presentes para todas as crianças do mundo.
Entretanto, Papai Noel concluiu que aquilo seria impossível e convocou cada papai, de cada família para fazer isso. Não importavam os valores dos presentes mas, que fossem dados com amor. Poderia ser uma cartinha, um beijo, um carinho, enfim, qualquer coisa, desde que fosse com amor pois, só assim, a mágica do Natal se repetiria, conforme a vontade de Jesus. Desde o dia em que me tornei papai, passei a ter essa missão com as minhas filhas e também com algumas crianças que não tem pai!"
Luisa chorou muito...Passado um tempo, veio falar comigo:
- Pronto. Parei de chorar - disse
- Você ficou triste? - perguntei
- Não pai. Emocionada. Obrigado. te amo muito! - surpreendeu-me ela
E aí, foi a minha vez de romper em lágrimas.
Disse a ela que precisaria de sua ajuda pois, a Letícia ainda é pequena para entender tudo isso e tínhamos que manter este segredo.
A partir de agora, você compartilhará comigo todos os mistérios do Papai Noel. Certo?
- Pai? perguntou. - Como é que você fica com aquele barrigão?
E mostrei a ela como acontecia a transformação...
Dias depois, li em seu diário:
"Hoje estou muito feliz! Descobri que meu pai é o Papai Noel!"


Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário