sábado, 24 de outubro de 2009

O Metallica é demais!


O Metallica que, ao mesmo tempo é uma das bandas mais malhadas, é também, uma das mais adoradas do mundo! Por quê?
Porque é impossível manter-se indiferente a música praticada pelo quarteto californiano. Podemos sim, compará-lo a nomes como Deep Purple e Led Zeppelin, que, assim como o Metallica, jamais permitiram que sua música fosse enjaulada em um rótulo, estilo ou fosse direcionada de acordo com interesses mercadológicos.
Assim como os grupos citados, o Metallica faz o que quer. O que o coração de seus integrantes manda, a despeito das críticas.
Vejamos o caso do Zeppelin, sua música vai do blues ao reggae, passando pelo metal, pelo hard rock e até por experimentos com música indiana! Genial...
E o Metallica. Como não reagir a canções como Master Of Puppets, Enter sandman, One, The Memory Remains. Como não balançar ao som de Until It Sleeps, Cyanide ou All Nigthmare Long. Como não se emocionar ouvindo Welcome Home (Sanitarium) ou The Day Have Never Comes.
Lembro-me do primeiro contato com o som do quarteto, ouvindo os cassetes comprados na Galeria do Rock e babando nos vinis importados. Que saudade!
Lembro-me também, das primeiras reações a Master Of Puppets: porque a banda havia assinado com uma grande gravadora, diziam que o álbum era comercial, chegavam a reclamar do "master, master" da faixa título... hoje é venerado. E quanto ao clip de One! Que merda! O Metallica gravou um clip! E de baladinha!
É. Já chamaram o clássico ONE de baladinha...
E quando entrei na Woodstock e ouvi, com o volume no talo, Enter Sandman! Sai pulando! Comprei o álbum na hora e passei meses ouvindo...

Metallica é uma das bandas mais originais do mundo!
O Metallica é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário