terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUEM VAI SALVAR O PLANETA?

"Verão 2011 será, em média 5°C mais quente no Brasil". "Nevasca rigorosa atinge EUA e Europa cancelando vôos e eventos".
Acompanhando essas últimas manchetes, também pudemos ler que: "Mais uma vez, convenção sobre o clima não chega a lugar algum". E, dificilmente chegaremos, infelizmente. Não estou sendo pessimista, não! De forma alguma. Digamos, apenas realista, porque para fazer algo concreto existe a necessidade de reduzir a produção de bens de consumo em geral. Isto leva a uma grave redução da atividade econômica, gerando desemprego. E aí? Qual o político no mundo que vai assumir essa responsabilidade de dizer: "Meus caros, vocês estão desempregados, com fome, mas, pensem, o que adianta dinheiro ,moradia e comida na mesa sem planeta. Estamos salvando ele para as próximas gerações!" É realmente complicado! Vejamos a cidade de São Paulo. Não é preciso ser nenhum gênio do planejamento urbano-sócio-político-econômico-geográfico-ambiental-administrativo (UFA!) para saber que: "NÃO PODE SER AUTORIZADA A VENDA DE MAIS NENHUM CARRO NESTA CIDADE POR PELO MENOS 10 ANOS". Por quê? Esse cara enlouqueceu?!?
Talvez. Mas, não há espaço para andar, nem para estacionar, nem para fazer ruas, marginais, avenidas, buracos ou qualquer coisa que o valha. Chegamos ao ponto de sair com o carro da garagem e enfrentar congestionamento na rampa!!!
Quem vai fazer isso? Quem vai proibir?
Se nós quisermos salvar alguma coisa e nos permitr alguma qualidade de vida, isto deve ser feito por cada um, dentro da sua individualidade, da sua família, dos seus grupos sociais. Esta é a única mudança real. Não esperem atitudes governamentais para resolver as questões, porque elas não acontecerão. As autoridades querem que você pense que estão fazendo alguma coisa. Constroem metrôs, pontes, viadutos e fiscalizam carros para "inglês ver", porque as pontes e metrôs já nascem congestionadas e insuficientes e a "fiscalização" é mais uma forma de tirar dinheiro de você. Ah!  Você acha que não? Então repare nos carros de serviço que pretam serviço para a prefeitura, por exemplo? Viu aquela fumaça preta? Cara, com certeza, aquilo não é oxigênio. E depois, dizem que o meu cigarrinho é que faz mal! ABAIXO A HIPOCRISIA! Dos governanates e de quem vota neles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário