sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Histórias - parte 2

Vou partir do momento atual. Mudei de emprego. É! Treze anos trabalhando em um colégio, praticamente a metade da minha carreira. Me demiti. Achei que era a hora de fazê-lo...Nossa, estava desacostumado....antes, sem responsabilidades (filhos, família, etc...) era bem mais corajoso....Me doeu muito fazê-lo pois, fora a minha casa (veja, tinha mais anos lá do que de casamento!) Minhas filhas nasceram lá. Além disso, deixo para trás meus incríveis alunos, meus amigos e também pessoas que se fizeram de amigos e outras que nunca me suportaram! Hahahahaha!!!! A unaniidade é burra, não é Mestre Nélson Rodrigues?
Estou ficando velho e minha capacidade de engolir sapos está ficando muito reduzida. Falemos a verdade, nunca fui muito conformado. sempre lutei por aquilo que achava que era certo e nunca aceitei fazer o que não concordo (minha mulher fala, mas você precisa arrumar tanta briga? Kkkkkkkkkkkk). Falo minhas verdades! São os outros que não gostam. Paciência...Enfim, começaremos uma etapa nova, em uma nova escola e espero que seja meu último emprego. E por isso, faremos um trabalho fantástico! Isso não é presunção. Quero fazer nesta nova casa, o meu melhor trabalho e provar que educação funciona. Já provei antes mas, passar por cima dos poderosos e,principalmente daqueles que tem medo de você é muito complicado.
Não sei se todo mundo que viveu essa experiência comigo pode perceber...Anos e anos para fazer algo funcionar e dar frutos e, apenas alguns meses para destruir tudo! Foi demais pra mim....Dói muitíssimo!

A partir de 02 de janeiro de 2013 estarei começando uma nova jornada no Colégio das Américas, coordenando o ensino médio. Veja! Um ciclo que se encerra!

Nos próximo capítulo, falarei do "Construtivismo cidadão" - método psicopedagógico que desenvolvi na minha antiga casa e que fora desvirtuado mais tarde. é a partir dele que mostraremos que a educação funciona. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário