segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Histórias - parte 9 (A segunda mensagem de Ano Novo)

Você já pensou no tamanho do Universo em relação a cada um de nós? Sabia que cada pessoa representa um pedaçinho de um grão de areia? Incrível, não?  Talvez você esteja agora pensando na insignificância de cada um de nós...Somos insignificantes sim, quando pensamos e agimos individualmente, mas, o todo faz uma diferença e tanto, até porque, somos seres dotados de inteligência. Podemos tanto, mas não fazemos nada.
Porque é defeito do ser humano o egocentrismo, o olhar para o próprio umbigo e o não pensar no outro. Por isso, falamos tanto em fraternidade, em caridade...Sem o outro, não somos ninguém!
Você sabia que o egocentrismo é uma característica aceitável em crianças até os sete anos de idade e que depois disso, seu desenvolvimento emocional é considerado atrasado?
Puxa! Então pense, como nossa humanidade é atrasada em seu desenvolvimento emocional! Somos crianças brincando no jardim de infância das emoções! Não sabemos dividir, compartilhar, trabalhar em grupo. Somos cruéis e egoístas. Alguns mais, outros menos, mas somos sim. Perdemos a ingenuidade e a pureza pueril, mas não a crueldade. pelo contrário! Parece que a cada dia só sobra ela mesma. A crueldade.
Vamos tentar, hoje, fazer uma corrente, pedindo aos céus que nos ajudem a crescer?
Feliz Ano Novo!
Que possamos ser mais fraternos em 2013!
Namasté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário