quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Histórias - parte 8

Hey! Cá estamos, as vésperas do novo ano e todos os ritos e promessas para fazer de 2013 o melhor de todos! Mas, será que tudo isso funciona ou a mudança que desejamos deva ser interna? Por acaso, você, meu caro leitor, já ouviu falar em reforma íntima?
Bem, trata-se da mudança de dentro para fora. É você quem modifica o seu entorno a partir de seus sentimentos, pensamentos e atitudes. O que todos buscamos? Acho que se pudéssemos resumir em apenas uma única palavra, podemos dizer que buscamos felicidade. O que é isso? Depende...Alguns talvez digam que ter muito dinheiro seja felicidade. Outros dirão, comprar um carro novo, por exemplo ou então ter um amor ou melhor, aquele amor. Há quem diga que é ser livre. Outros, ter  uma família. Ter saúde, sei lá! Existem ainda aqueles que dirão que: Felicidade? Ah! Isso não existe!!!!
Para mim, felicidade é um estado de espírito e ela está dentro de você. Quem escolhe ser feliz é você mesmo. Ora? Como?

Pare por um minuto e inspire profundamente...Você sabe o que acabou de acontecer? Todas as suas milhares de células soltaram faíscas que se transformaram em energia. Faça de novo! E de novo! Incrível, né? É mágica! Você está vivo! E isso é incrível, não? Você dá valor a isso? Não, não. Tenho tantos problemas para resolver que não há tempo para esse tipo de besteiras...Tenho que ganhar dinheiro....Tenho que trabalhar....Tenho que correr....E correr...E correr....E? Acabou. Você não pode mais inspirar e fazer a mágica...Você não precisa mais correr, ganhar, dinheiro, resolver problemas, nada....Sabe...Você morreu! Ah! E o que é pior, desperdiçou a magia da vida e não riu, não brincou com seus filhos, não amou, não viu o por do Sol, não tomou aquele café com bolo gostoso, não rolou na grama com seu cachorro, não curtiu. Você correu tanto e tanto e não achou a tal felicidade. Parabéns, descanse em paz!

Em 2013, não faça promessas e mandingas. Apenas, seja feliz! Porque o resto, dinheiro, poder, dinheiro, carros, lanchas, iates, motos, apartamentos. Nada disso é real. Isso é fantasia criada aqui. A única coisa real é a mágica. Inspire, transpire amor, sorrisos, gargalhadas, felicidade. É ...Em 2013, eu quero transpirar felicidade!   Vamos juntos? Podemos mudar o mundo e recomeçar!

Namasté (O meu ser interior tem profundo respeito pelo seu ser interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário